GIGANTE BRASIL


Luiz Inácio Lula da Silva foi presidente do Brasil de 2002 até 2010. A sua maior preocupação foi o combate a fome no Brasil. Ele conseguiu tirar o país do mapa mundial da fome. Mas também a saúde pública e a educação eram grandes lutas dele. Durante seu governo, mais de 100 universidades e institutos técnicos foram criados, ele ampliou o SUS, criou o SAMU e muito mais.

Durante os governos Lula, o Brasil chegou a ser a sexta economia mundial e desenvolveu a sua indústria.

Ao nível geopolítico, isso não foi visto com bons olhos. Era melhor o país gigante ficar um fornecedor subdesenvolvido de matérias primas para indústria e da agricultura. Porque o Brasil é rico. O mais importante é o petróleo no Pré Sal que cada dia representa 1,5 milhões de barris. Além disso, o Brasil é o maior produtor de ferro no mundo. Outros materias primas são Manganês, Carvão, Níquel, Prata, gás e urânio


Com a sua superfície gigante o Brasil está na linha de frente na produção de soja para ração de animais de cativeiro nos países desenvolvidos.

Com a vitória de Bolsonaro, as plataformas petroleiras são privatizadas e a indústria brasileira destruída. Em vez de exportar aço ou de construir as máquinas nas próprias indústrias, o país agora exporta minério de ferro no preço do mercado e tem que importar os produtos industrializados.

Então escolheu a pior solução : mais superficial para monocultura, então cortar mais mata nativa, tanto faz quanto os povos indígenos são concernidos. Mais extracao de minerais, em condições péssimas para o meio ambiente, mesmo se rupturas de barragens destroem cidades inteiras e poluem rios para sempre.

O Brasil tem condições de ser auto suficiente e oferecer uma vida digna para seu povo. Por isso tem que afastar o governo Bolsonaro para eleger um presidente que vai defender um Brasil mais justo, com princípios sociais e ecológicos.


Zur Zeit gibt es keine bevorstehenden Veranstaltungen

© 2023 by Train of Thoughts. Proudly created with Wix.com